DVD um Dia para Relembrar (al Pacino, Mary Elizabeth Mastrantonio)
al pacino
🕑 há 5 anos
🔰 São Paulo - São Paulo
Descrição
Características
Nome do filme
Um Dia para Relembrar
Diretor do filme
James Foley
Formato do filme
4:3 Fullscreen
Quantidade de discos
1
Áudio
Dolby 2.0
Gênero
Drama
Companhia produtora
Spectra Nova
Formato
Físico
Descrição
Em um dia de verão do ano de 1933, enquanto os Estados Unidos passavam pelas dificuldades da Grande Depressão, em uma cidade da Filadélfia um cinema, o La Paloma, estava sendo inaugurado, e o pequeno Gennaro (Jerry Barone) precisava de 25 centavos (ou Two Bits, nome do filme em inglês). No auge dos seus 12 anos, e vivendo um cenário de privação coletiva, tudo que o menino tinha era a promessa de herança do seu avô: assim que ele morresse, deixaria para Gennaro exatamente essa quantia.
Trata-se de uma história sobre o rito de passagem da infância para a adolescência. Gennaro busca, neste dia, de todas as formas, ganhar o valor desejado, e seus pequenos trabalhos o levam a situações difíceis – e até trágicas.
O tom nostálgico e terno deve-se, sobretudo, ao núcleo familiar: a mãe, viúva (Mary Elizabeth Mastrantonio) e o avô velhinho, um italiano que imigrou para a América aos 17 anos de idade, representado com maestria por um Al Pacino ainda jovem – a figura forte na condução da vida do menino.
A história do filme se passa em apenas um único e inesquecível dia, o 26 de agosto de 1933, na vida de um menino angustiado pela ânsia de angariar o valor do ingresso e de seu avô que, no fim da vida, relaciona, através de histórias, os problemas atuais do garoto com suas próprias tragédias e erros do passado.
Dirigido por James Foley, o filme é sensível, bonito, simples, despretensioso e mostra com delicadeza a relação de avô e neto. A maestria na direção de arte e cenografia pode ser vista na reconstrução de época.
O trabalho de Foley é reconhecido também pela qualidade dos atores selecionados. Em Um dia para relembrar, até os figurantes são brilhantes.
Um dia para relembrar (Two Bits, 1995). Direção de James Foley. Com Al Pacino, Jerry Barone, Mary Elizabeth Mastrantonio e Alec Baldwin.
Últimas Perguntas
Este anúncio ainda não recebeu nenhuma pergunta