livro: put some farofa
autor: gregorio duvivier
editora: companhia das letras
203 páginas
sinopse no livro: "se o prédio tivesse trinta andares, gosta de imaginar o ascensorista em eu delírio, talvez desse tempo de namorar a moça bonita que trabalha no último andar. Mas não, tem apenas nove.
"Quais são os integrantes da banda Planet He*p?", o P.M. interroga o motorista durante uma blitz exclusiva para o uso da maconha.
Ao jogador de futebol que fez voto de castidade, De*s diz: "transa pra mim".
E ao cliente que pergunta como vem o filé à Oswaldo Aranha, o garçom vegetariano não hesita: "Ele é servido, invariavelmente, morto".
A cada semana, Gregório Duvivier assume uma nova voz. Sua inventividade e seu condão de se colocar no lugar do outro são inesgotáveis, e esse dom camaleônico vai muito além da criação de personagens.
A cada semana, um novo gênero. Um conto. Um glossário. Um artigo de opinião panfletário. Uma memória afetiva da infância. Um ensaio crítico sobre uma obra literária. A cada semana, um novo tom: do humor escrachado ao lirismo, da ironia à asserção, do intimismo à universalidade.
enquanto se exercita, incansável como ator, poeta, cronista e roteirista, Duvivier enriquece sua produção literária com todos esses influxos, criando uma receita muito própria que tem como principais ingredientes a coragem, a originalidade e o afeto. Nessa farofa em que convivem ri*alina, o c*ndy c*ush, J*sus C*isto e as Tartarugas N*nja, o leitor é convidado a apurar sua percepção e flexibilidade, para ter acesso, ao final, a esse mosaico pujante que recria a experiência contemporânea".